23 novembro 2012
Sua relação com o papi não anda das melhores? Então está na hora de reverter esse quadro Acredite: seu pai pode ser seu melhor amigo, basta querer!


Como conquistar a confiança do seu pai

1 – Regras:

A principio pode parecer que certas regras do seu pai são muito chatas. Siga sem reclamar, depois você poderá negociá-las.

2- Horário:
Hora para chegar em casa? Normal! Quase todos os pais impõem hora para os filhos chegarem em casa. Respeite o horário e depois tente negociar.

3- Boa aluna:
Que pai não tem orgulho de um filho que tira boas notas? Estude, faça as tarefas de casa, mostre os resultados.

4- Ajude em casa:
Sua mãe pediu para ajudar a lavar a louça? Varrer a casa? Ajude sem reclamar, isso mostra que você está colaborando com as tarefas cotidianas.

5- Ofereça ajuda:
Não precisa ser “puxa saco”, mas oferecer ajuda para o seu pai em alguma tarefa contará muitos pontos positivos para você.

6- Grana:
Economize! Assim um dia que quiser sair, não precisará pedir din din para o seu pai e ele vai ficar muito contente!

7- Namoro:
Abra o jogo: por mais difícil que seja, contar que está namorando é sempre melhor que esconder.

8- Rebeldia:
Você é do tipo rebelde sem causa? Vive sendo taxada de “aborrecente”? Repense suas atitudes: elas podem estar comprometendo a sua relação com o seu pai.

9- Abrace uma causa:
Saia da frente da televisão e abrace uma causa: que tal fazer um trabalho voluntário? Seu pai vai ficar orgulhoso de você!

10- Mais livro, menos internet!
A internet tem sites muito produtivos, mas o contrário também é válido! E seu pai sabe disso. Por isso, tente passar menos tempo na internet e vá ler um livro!

11- Não responda:

Seus pais não são seus amigos e merecem seu respeito. Por isso, seja educada com ele e não erga o tom.

12- Torça para o time dele:
Quer assunto melhor para conversar com ele do que futebol? Se você torcer para o time dele, então, melhor ainda!

13- Cuidado com o decote:
Seu pai sempre vai achar que você é a bebezinha dele, por isso, tente não abusar do decote: ele pode ficar com ciúme!

14- Dedique um tempo para ele:
Procure fazer atividades que ambos curtam juntos. Por exemplo, caminhada, pesca. Vocês vão se divertir muito!

15- Agrade!
Não custa nada fazer um agrado de vez em quando. Todo mundo gosta de ser agradado: um dia antes de ir para a escola prepare o café da manhã.

16- Seja legal com seus irmãos
A gente concorda que nem sempre isso é uma tarefa fácil, mas não custa tentar, certo? A harmonia dentro de casa vai melhorar bastante a convivência!

17- Compre um presente legal
Ele vai ficar muito feliz com um presente seu no dia dos pais! Não precisa ser nada caro, mas algo que faça-o pensar que você lembrou dele neste dia.

18- Pare de implicância!
Seu pai ainda usa pochete? Não se desfaz do bigode? Adora meias pretas? Deixe-o ser feliz assim. Imagina se ele fosse implicar com aquela sua saia rosa flúor?

19- Ensine!
Você sabe usar a internet e ele não? Se ele te pedir para ensinar, ensine! Afinal, quem foi que te ensinou a falar e a andar?

20- Abrace!
Um abraço inesperado, um beijo sincero fala mais que mil palavras! Abrace o seu pai, mostre para ele a filha fofa que é!










0 comentários:

eu

eu

Quem sou eu

Oi, eu sou a Stephany Poubel e esse é oficialmente meu cantinho na internet. Hoje tenho 20 anos e moro no Rio de Janeiro. Sou formada em Gestão de Recursos Humanos, mas meu sonho mesmo é ser escritora. Minha vida às vezes parece roteiro de filme e eu adoro escrever, sempre gostei de compartilhar com outras pessoas o bom da vida. Sou apaixonada por musculação, porém minha dieta não é totalmente balanceada. Minha base é minha família, porém são eles que me apoiam. Meu blog se transformou num lugar onde compartilho as coisas mais legais que vejo por aí, e sempre serei uma eterna aprendiz!

Seguidores

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.