26 maio 2013

Se você começar a tomar a pílula no primeiro dia do seu ciclo (o primeiro dia da menstruação), a pílula anticoncepcional irá te proteger contra a gravidez desde o primeiro comprimido.
Se a pílula começar a ser tomada na metade do ciclo, a proteção só começa a valer a partir do seu segundo ciclo (você deve esperar ficar menstruada mais uma vez para só então despreocupar).
Mas o que garante a proteção é a regularidade. Ou seja, quem toma pílula tem que ter disciplina e tomar o remédio diariamente, conforme a orientação do médico. Uma pílula esquecida pode colocar tudo a perder.
E, não custa lembrar: a pílula não protege contra doenças sexualmente transmissíveis. Pra isso, só tem um jeito: camisinha. Combinar os dois métodos é garantia de segurança total! Pra que arriscar, certo?

0 comentários:

eu

eu

Quem sou eu

Oi, eu sou a Stephany Poubel e esse é oficialmente meu cantinho na internet. Hoje tenho 20 anos e moro no Rio de Janeiro. Sou formada em Gestão de Recursos Humanos, mas meu sonho mesmo é ser escritora. Minha vida às vezes parece roteiro de filme e eu adoro escrever, sempre gostei de compartilhar com outras pessoas o bom da vida. Sou apaixonada por musculação, porém minha dieta não é totalmente balanceada. Minha base é minha família, porém são eles que me apoiam. Meu blog se transformou num lugar onde compartilho as coisas mais legais que vejo por aí, e sempre serei uma eterna aprendiz!

Seguidores

Arquivo do blog

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.