22 maio 2015
foto bangkok
Oi Meninas tudo bem?
Vou postar os melhores restaurantes da Tailândia, mas especificamente de Bangkok. Falando um pouquinho da gastronomia, na Tailândia eles ainda cozinham como no passado, ou seja não usam nenhum derivado de leite e muito menos azeite, isso porque nos primórdios eles não encontravam estes ingredientes com facilidade, e hoje em dia ainda é muito caro para eles comprarem, por isso, na cozinha tailandesa eles utilizam muito leite de coco, óleo, pimenta e temperos! Espero que gostem, beijos Ana e Zé ( Do Pão ao Caviar)
1) A primeira dica gastronômica que eu dou é: Faça uma aula de cozinha na sua viagem. Desta forma nós conhecemos mais de perto a cultura deles, o modo de cozinhar e alguns ingredientes inusitados! 
aula de cozinha
2) Gaggan: O Gaggan foi eleito como o melhor restaurante da Asia. O chefe, e um dos sócios do restaurante, é Indiano e ele coloca toda a sua identidade na comida de uma forma maravilhosa! Prepare-se para uma verdadeira experiência gastronômica. No restaurante só há menu executivo.
gaggan
3) Sala Rattanakosin – Este restaurante é muito especial tanto pela vista como pela comida. Ele fica dentro de um hotel boutique as margens do rio Chao Phraya que corta a cidade. Do outro lado é possível ver o maravilhoso templo de Wat Arun. Reserve com antecedência e peça uma mesa na varanda.
foto templo
4) Veranda – Este restaurante é perfeito para um almoço com uma bela comida Tailandesa. Ele fica localizado dentro do Hotel Mandarin Oriental, que é o mais tradicional da cidade, por isso se você não estiver hospedado lá, vale uma visita ao restaurante e ao hotel. Não deixe de provar o Pad Thai e a Singha beer, a cerveja local.
pad thai
5) Nahm – O Nahm ocupa o 13º lugar na lista dos 50 melhores restaurantes do mundo, por causa disso e de outros fatores ele se torna um “must go” em Bangok! A atmosfera deste restaurante é incrível, o ambiente é super jovem e a comida espetacular! Não deixe de reservar com bastante antecedência, pois está sempre lotado!
nahm bangkok
6) Issaya – Este restaurante é o lugar ideal para aqueles que procuram um restaurante lindo, em uma charmosa casa com um belo jardim. Lá você irá encontrar uma cozinha tailandesa muito criativa, e irá se surpreender com os sabores.
Issaya
7) Nang Gin Kui – Este restaurante está localizado no prédio mais antigo do bairro de Chinatown. O restaurante prepara jantares apenas para pequenos grupos, e garante uma experiência gastronômica inesquecível! A vista do Nang Gin Kui também é de tirar o fôlego. Uma dica, as pessoas sentam-se no chão para comer, por isso não vá de saia curta.
8) Din Tai Fung – Com filial em vários países da Ásia, este é o lugar ideal para comer Din Sun. Eu não perderia uma refeição neste lugar, mas com certeza pararia para um lanchinho da tarde.
Bares:
sky bat
Os dois bares abaixo ganharam fama mundial com o filme se beber não case. Ambos tem uma vista espetacular da cidade, por isso, se puder vá aos dois antes ou depois do jantar!
1) Sky Bar at Lebua Hotel
lebua hotel
2)  Vertigo
MORRENDO COM AS DICAS!!!
Beijos

0 comentários:

eu

eu

Quem sou eu

Oi, eu sou a Stephany Poubel e esse é oficialmente meu cantinho na internet. Hoje tenho 20 anos e moro no Rio de Janeiro. Sou formada em Gestão de Recursos Humanos, mas meu sonho mesmo é ser escritora. Minha vida às vezes parece roteiro de filme e eu adoro escrever, sempre gostei de compartilhar com outras pessoas o bom da vida. Sou apaixonada por musculação, porém minha dieta não é totalmente balanceada. Minha base é minha família, porém são eles que me apoiam. Meu blog se transformou num lugar onde compartilho as coisas mais legais que vejo por aí, e sempre serei uma eterna aprendiz!

Seguidores

Postagens populares

Tecnologia do Blogger.